Galinhas

AQUI NA HORTA DOIS IRMÃOS TEMOS GALINHAS PARA VENDA. GALINHAS DAS RAÇAS CAIPIRÃO E CARIJÓ

CONHEÇA A RAÇA

INTRODUÇÃO
A família Bianchi, iniciou-se na atividade avícola na década de 40, quando o filho de imigrantes italianos Luiz Emanoel Bianchi na Fazenda Paraíso, formou um plantel de diversas raças de galinhas.
Após a adesão, na década de 60, ao frango branco de corte, que revolucionou a avicultura no mundo, a família voltou a se interessar, no início dos anos 80, pelo carijó e por outras raças mais rústicas, diante das mudanças nos hábitos de consumo, com a valorização dos produtos naturais e, particularmente, da galinha caipira.
Com um trabalho genético intenso foi desenvolvida a linhagem Paraíso Pedrês; aves totalmente adaptadas ao nosso clima com grande rusticidade e ótimo ganho de peso.
Atualmente os pintinhos de 1 dia de linhagem Paraíso Pedrês são comercializados para todo o território nacional, e podem ser adquiridas com nossos distribuidores. Embora especializadas em produção de carne são muito utilizados para produção de ovos caipira.

PLANEJAMENTO DA CRIAÇÃO

Sistema confinado: no sistema confinado as aves são criadas em galpões por todo o seu ciclo de produção.
Os galpões têm paredes baixas, medindo de 30 a 50 cm de altura com telas e cortinas plásticas para um maior controle de chuva e ventos.
A lotação ideal de cada galpão varia conforme a construção e o clima, normalmente trabalha-se com 9 a 12 aves/m2.
O comprimento destes galpões é variável, mas a largura não deve ultrapassar os 12 metros para uma melhor aeração.



Ciclo de produção médio.......................................49-60 dias

Limpeza, desinfecção e descanso...........................14 dias

Período gasto para criação de um lote.....................63-74 dias

Portanto cada galpão poderá ser utilizado para criação de 5 à 6 lotes/ano.
Sistema semi-confinado: neste sistema as aves são criadas até 2 ou 3 semanas de vida em galpões fechados protegidos de predadores, ventos, frio e chuva, após este período as aves têm acesso a piquetes com área de 3 a 5 m2 por ave.
Nestes piquetes as aves adquirem o hábito de ciscar, comer sementes de capim, insetos e ainda qualquer alimentação alternativa.
Lembramos que as aves sempre deverão dormir em galpão coberto podendo contar com poleiros ou piso ripado suspenso, maravalha ou palha de arroz no chão.
O galpão além de ser fonte de água e comida das aves durante o dia, passa a ser à noite, o refúgio contra predadores.
Algumas condições quanto às construções:
- Local: Fácil acesso, facilitando a entrada e saída de pintos, ração, cama, gás, frango, etc.
- Água: De boa qualidade e quantidade.
- Orientação dos galpões: Sentido leste-oeste, com finalidade de evitar a incidência de sol diretamente sobre as aves. (fonte: http://frangoc.blogspot.com.br/2010/04/caipira-pesadao.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário